Educação Especial para o Mercado de Trabalho

Contecomigo

Público Alvo: Jovens e adultos entre 15 e 30 anos, matriculados na Escola de Educação Especial – APAE, alunos da rede pública ou encaminhados pela Diretoria de Ensino e ex-alunos que estejam fora do mercado de trabalho.

O objetivo do Programa é desenvolver as competências relativas à compreensão de si mesmo e do ambiente, criando sentimentos de confiança nas capacidades físicas, cognitivas, afetivas, sociais e de inserção ao mercado de trabalho.

Tipo de Atendimento:  O Programa de Educação Especial para o Trabalho dependerá de um conjunto de fatores que envolverá a família, a escola, a equipe profissional formada por: Professor com Pedagogia e Especialidade, Professor de Educação Física, Artes, Informática, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Coordenador Pedagógico e Técnico e Assistente Social.

O programa é composto por quatro módulos anuais (800 horas cada), não sendo obrigatório o cumprimento dos módulos, quando os educandos forem inseridos no mercado de trabalho. A equipe faz o acompanhamento permanente, inclusive na fase inicial da contratação, orientando o aluno, a família e a empresa.

 

Rua Joana Anes, 166 esquina com a Rua Silveiras, 76 - CEP: 09090-190
Vila Alpina - Santo André - SP - Telefone: (11) 4993-5550