União faz a força

União faz a força

A união faz a força. A frase é frequentemente citada em ações nas quais a soma de esforços resulta em sucesso. Um bom exemplo foi a feijoada da Apae-Santo André, no domingo. A começar pelo número de refeições vendidas: 800. Para a bem-sucedida realização, o evento contou com o apoio do Rotary Santo André, patrocinadores e inúmeros voluntários. Entre eles, o Cozinheiros Sem Fronteiras, grupo formado por homens que desde sexta-feira se dedicaram ao preparo da feijoada. A ala feminina disse presente na concorrida mesa de doces.

Foto: Nathasha Vicente Integrangtes do Cozinheiros Sem Fronteiras na cozinha da Apae-Santo André

Foto: Nathasha Vicente
Integrantes do Cozinheiros Sem Fronteiras

Entre as atuações, destaque também para os integrantes do Rotaract, a ala jovem dos rotarianos. Desde a manhã de sábado, eles se desdobram em atividades que foram da separação de feijões à arrumação do salão na sede da Apae. No domingo, atuaram na entrega das bebidas e apoio na recepção do público. Na coordenação estava Nathasha Murcia Rodriguez Vicente, atual presidente e reeleita para a gestão 2014-2015. Aliás, a posse será no dia 23 de agosto.

Foto: Divulgação Jovens coluntários do Rotaract; à frente, Nathasha Vicente

Foto: Divulgação
Jovens voluntários do Rotaract; à frente, a presidente do grupo, Nathasha Vicente

“A feijoada tradicionalmente conta com o apoio de todos, graças a isso o evento foi mais um sucesso, já que a arrecadação permitirá prosseguirmos com a manutenção dos trabalhos da entidade e o encaminhamento da reforma do prédio. ”, diz Luiz Gimenes, presidente da Apae-Santo André. Sobre as novas ações que visam angariar fundos para a entidade, Gimenes conta que está a realização da segunda edição de corrida no fim do ano e que esta passará a figurar no calendário oficial da cidade.

Foto: Nathasha Vicente Marcos Pinchiari, Luiz Gimenes, Oswana Fameli,  Orlando Morando e Ailton Lima    posam no evento

Foto: Nathasha Vicente
Marcos Pinchiari, Luiz Gimenes, Oswana Fameli, Orlando Morando e Ailton Lima posam no evento 

Bis

Nova edição de feijoada está agendada para o dia 24 de agosto. Será na sede do Camp Piero Pollone, local no qual são realizados cursos profissionalizantes do programa Jovem Aprendiz. Esse é um dos projeto permanente do Rotary Santo André-Norte. Na ocasião, o preparado será assinado também pelo Cozinheiros Sem Fronteiras. Integrante do grupo, Rafael Guinez, fala sobre  a importância de se unir esforços: “O amor fraternal junta as pessoas livres de pensamento e as faz trabalhar sempre em prol da humanidade sem preocupação de fronteiras, raças e condição socioeconômica. Isso acontece ontem, na feijoada da Apae, na qual  se juntaram esforços de pessoas de diferente credos com um objetivo de ajudar o necessitado”.

Foto: Nathasah Vicente Entre os que foram prestigiar com a família o evento dominical estava Marcelo Candido, presidente do Rotary Norte

Foto: Nathasha Vicente
Entre os que foram prestigiar com a família o evento dominical estava Marcelo Aparecido Cândido, presidente do Rotary Norte

 

Leave a reply

Rua Joana Anes, 166 esquina com a Rua Silveiras, 76 - CEP: 09090-190
Vila Alpina - Santo André - SP - Telefone: (11) 4993-5550